Bem-vindos ao Canto Alegre

a Creche e o Jardim de Infância dos sorrisos e dos afetos!

Localização

No campo para respirar ar puro.

Ver onde nos pode encontrar

Horário

Aberto das 7h30 às 19h30, de segunda a sexta!

Ver as nossas actividades

Valências

1º & 2º
Berçários
3-12 ; 12-24
meses
Creche2-3 anos Sala Azul3 anos Sala Verde4-5 anos ATL6-9 anos

O CANTO ALEGRE

Um infantário construído de raiz para albergar as valências de berçário, creche, jardim de infância e ATL. Rodeado de árvores e plantas para estimular o crescimento saudável e a interação livre.
Conhecer o Edifício Marcar uma Visita

Professionais Experientes

Equipa estável com educadoras e auxiliares qualificadas

Comida Deliciosa

Ementas saudáveis e equilibradas confecionadas na nossa cozinha

Instalações Creditadas

Espaços amplos e familiares ricos em iluminação natural e rodeados de natureza

Actividades Curriculares

Programação orientada pelo Ministério da Educação e várias actividades extra

Carinho e Segurança

A escola dos afetos, onde existe sempre muita alegria e boa disposição

Transporte

Carrinha para transporte escolar de crianças em regime ATL

20 anos de experiência

História Um percurso com 20 anos de experiência!
Um sonho que se tornou realidade e que temos muito gosto em partilhar todos os dias. Conhecer a nossa História

Pedagogia No Canto Alegre há sempre lugar para aprender e brincar. A educação pré-escolar é a primeira importante etapa ao longo da vida! Conhecer a nossa Pedagogia

Memórias da nossa escola

Parabéns ao colégio que acolheu a minha filha há 18 anos atrás! A mesma equipa, a mesma simpatia, os mesmos sorrisos...a melhor formação! Bem hajam por existirem. Beijinho à Ângela, Luís e Xana.Rosa Santos

Se eu fosse bebe era aqui que eu queria estar!António Carneiro

Tudo de bom para o Canto Alegre. A minha neta Beatriz andou lá desde os 18 meses até ir para a escola e agora foi a vez do irmão Afonso ir. Um infantário muito bom e recomendo-o a qualquer pessoa que queira os seus filhos bem.Alice Carapeta Borralho

Infantário onde reina a qualidade de educação.Miguel Santos

Vocês são fantásticas!!! Beijinhos…Natalina Piedade

Questões frequentes:

O que é o Canto Alegre?

O Canto Alegre é um infantário privado, localizado na Penalva, que desempenha as suas atividades desde setembro de 1999. Conta com as valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância e ATL. Nasceu pelo desejo do ensino, da educação e pela vontade de proporcionar às crianças momentos de conhecimento, aprendizagem, conforto, afeto e carinho, que são estruturais para a evolução de cada indivíduo e consequente vida futura.

Porque devo escolher o Canto Alegre para confiar o crescimento e educação do meu(a) filho(a)?

Com 20 anos de experiência no ramo da educação e dos cuidados diários, o Canto Alegre procura proporcionar à criança bem-estar e segurança. Toda a equipa do Canto Alegre trabalha diariamente para zelar que a criança se sinta acolhida valorizada e escutada. É extremamente importante promover a autoestima e o desejo de aprender sempre mais e melhor. A relação a estabelecer entre os nossos alunos e profissionais de educação é de sublime importância e, por isso, prezamos para que o ambiente da nossa escola seja o mais natural e familiar possível para que a criança se sinta integrada e feliz. Acreditamos que as relações de afetos criadas não devem ser voláteis, nem passageiras. Por essa razão, mantemos uma equipa estável, experiente e qualificada que trabalha há vários anos na nossa escola. Para além disso, oferecemos boas condições físicas. As nossas instalações foram concebidas de raiz de forma a transmitir o maior conforto possível. As várias salas de aula e espaços funcionais circundantes são amplos, ricos em iluminação e arejamento naturais. O espaço coberto (700 m2) é complementado com um recreio exterior de grande dimensão (250m2), rodeado de árvores, arbustos e flores, onde a criança pode brincar ao ar livre.

Como posso entrar em contacto com o Canto Alegre para saber mais informações?

Para entrar em contacto connosco para saber mais informações ou esclarecer qualquer dúvida que possa subsistir, pode preencher os formulários de contacto existentes neste nosso website ou enviar um e-mail diretamente para: escola@cantoalegre.pt. Os nossos números de telefone também estão disponíveis: 21 213 17 12 | 96 396 49 05

Como posso saber o preçário e efetuar a inscrição do(a) meu(minha) filho(a) no Canto Alegre?

Acreditamos que os pais devem conhecer ao pormenor o local que escolherão para deixar as suas crianças e estabelecer uma relação estreita com os profissionais de educação. Por isso, só disponibilizamos preços e inscrições, a pais interessados, mediante visita às nossas instalações.

Como e quando posso conhecer as instalações do Canto Alegre?

O nosso colégio encontra-se aberto todos os dias, de segunda a sexta. A sua visita às nossas instalações será muito bem-vinda. Ainda assim, no momento da sua visita poderão estar a decorrer atividades programadas com as crianças e poderemos não ter o tempo suficiente para esclarecer todas as suas dúvidas. Para não prejudicar as atividades letivas, sugerimos que entre em contacto connosco, via e-mail ou telefone, para agendar uma visita com tempo dedicado.

Existe algum período específico para que possa inscrever o meu(minha) filho(a)?

No Canto Alegre poderá inscrever o(a) seu(sua) filho(a) a qualquer momento do ano letivo. Neste momento temos inscrições abertas para Berçário, Creche e Jardim de Infância. As vagas estão apenas dependentes da capacidade limite de cada sala.

Definem condições especiais ou protocolos de colaboração estabelecidos com outras entidades?

Sim. O Canto Alegre pratica preços especiais para irmãos que frequentem ao mesmo tempo o nosso infantário. Os Ticket Infância, transmitidos pelas empresas aos encarregados de educação como incentivo e apoio às famílias, são formas de pagamento aceites pelo infantário. Neste momento temos também estabelecidos protocolos de cooperação que oferecem condições especiais para os trabalhadores das seguintes entidades: Autoeuropa, Força Aérea Portuguesa, Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários, Academia de Formação ATEC, Schnellecke Logistics e Fisipe.

Curiosidades:

Diversificamos as refeições das crianças com base numa ementa equilibrada onde estão presentes as frutas, as verduras e muita água.

O acolhimento das crianças de manhã e feito entre as 7h30 e as 9h30. O prolongamento da tarde realiza-se entre as 17:30 e as 19:30.

Hino do Canto Alegre! Vamos Cantar!!!

~ Instrumental ~
O Canto Alegre é que é bom, é que é bom
Porque nos sentimos bem
E não queremos, não queremos ir embora
Quando chega o pai ou a mãe

De manhã o sol brilha
É hora de levantar
Estamos com pressa
De ao Canto Alegre chegar

Vamos aprender a ler e a escrever
O, A - E – I – O – U
Até já sabemos contar até três
E para o ano até dez

O Canto Alegre é que é bom, é que é bom
Porque nos sentimos bem
E não queremos, não queremos ir embora
Quando chega o pai ou a mãe

De manhã o sol brilha
É hora de levantar
Estamos com pressa
De ao Canto Alegre chegar

Vamos aprender a ler e a escrever
O, A - E – I – O – U
Até já sabemos contar até três
E para o ano até dez

O Canto Alegre é que é bom, é que é bom
Porque nos sentimos bem
E não queremos, não queremos ir embora
Quando chega o pai ou a mãe

O Canto Alegre é que é bom, é que é bom
Porque nos sentimos bem
E não queremos, não queremos ir embora
Quando chega o pai ou a mãe

(Escrito pela 1ª mãe do Canto Alegre)